Executiva de Imprensa |

Feira do Centro do Paulista passa por ação de ordenamento

Ordenar a feira do Centro do Paulista para garantir uma maior comodidade para os clientes. Foi com esse objetivo que a Prefeitura do Paulista iniciou, nesta quarta-feira (04), uma operação para identificar e coibir irregularidades no local. A ação contou com o apoio de policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Na ocasião, fiscais a serviço da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais coibiram a utilização de carrinhos de mão nos corredores que dão acesso ao Centro de HortiFruti (pátio da feira). De acordo com os próprios feirantes, a obstrução dos corredores dificultava o acesso dos clientes à área interna da feira, o que resultava na diminuição do faturamento.

“Após várias escutas, diálogos estabelecidos com os comerciantes, chegamos à conclusão de que seria importante uma ação de reordenamento do Centro para que a feira pudesse ganhar uma sobrevida. Nosso objetivo é beneficiar diretamente a população, garantindo uma maior comodidade para as pessoas fazerem suas compras”, explicou Kennyo Miguel, secretário-executivo de Mobilidade e Administração das Regionais.

Outro ponto corrigido pelos fiscais foi em relação à ocupação irregular dos corredores. Alguns comerciantes estavam expondo mercadorias nos locais que são destinados ao passeio dos clientes, o que também prejudicava a mobilidade.

O aposentado Adilson Carlos, 71 anos, aprovou a operação. “Frequento esse espaço há cerca de 40 anos e sem duvida nenhuma acho interessante ações como essa. Tudo que venha para organizar e melhorar a acessibilidade na feira é bem vindo, ganha os compradores e os feirantes”, afirmou seu Adilson.

A ação de ordenamento da feira do Centro deve seguir pelos próximos dias. O trabalho conta com o apoio de funcionários das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e a Executiva de Serviços Públicos.