Cultura |

Polo multicultural na orla do Janga arrasta centenas de foliões nesta segunda-feira de carnaval

“Eu sempre fui apaixonada pelo carnaval, mas depois que me tornei cadeirante ficou mais difícil eu acompanhar os shows, e graças a essa iniciativa da prefeitura, eu estou podendo curtir essa festa de perto, por isso que estou tão feliz e emocionada”. Essas foram as palavras da aposentada Madalena Lima, de 87 anos, no penúltimo dia do Polo multicultural do Janga, que aconteceu nesta segunda-feira (25), na praça Quatro Torres.

Durante as apresentações dos cantores Carlinhos Kaetés, Zé Lord e a Banda Day Off, os foliões curtiram com muita animação vários ritmos, como frevo, sertanejo, bregafunk e forró, além do romantismo que ficou por conta do cantor Augusto César.

O morador Luciano Lesiw, de 42 anos, veio aproveitar o polo com a esposa que entrou no ritmo do carnaval, e veio fantasiada de mulher maravilha e os dois filhos fantasiados de superman. Para ele, essas iniciativas são fundamentais, pois através delas, a população é beneficiada. “Sou morador há 10 anos de Paulista e a gente aprovou muita essa ideia, por isso que ontem estávamos aqui e hoje a gente veio novamente. Apesar de ser o primeiro ano do polo, a prefeitura está de parabéns”, disse Lesiw.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha, o intuito foi justamente esse: trazer o “carnaval dos carnavais” do Paulista para os quatro cantos da cidade.  “Independentemente das dificuldades, a gente conseguiu motivar as pessoas a curtirem o carnaval na própria cidade. Por isso, continuamos trabalhando para que cada vez fique melhor”, comentou Rocha.

Vale ressaltar que o polo multicultural está contando com a secretaria de Saúde do Paulista, através da ambulância de suporte de atendimento às urgências; distribuição de preservativos com orientação à população; testagem e aconselhamento na prevenção e controle da Hepatite (B e C), HIV e Sífilis.

E a secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista que está atuando para que os foliões brinquem na paz, por meio do efetivo da “Patrulha Cidadã” e os policiais do 17º BMPE.

Para o folião que não teve como ir durante esses dias, a programação segue até amanhã. Confira a programação:

Terça-feira (25.02)

18h-  Reis do Nordeste