Turismo |

Polo montado no Janga segue com apresentações culturais

A noite deste domingo (23.02), foi cercado de animação com os foliões na orla do Janga. Os blocos líricos abriram a noite de apresentações e deram um verdadeiro show ao ar livre. Quem compareceu ao local ficou deslumbrado com tamanha beleza.

A aposentada Antônia Cajueiro de 85 anos estava bastante animada e comentou sobre a beleza da apresentação. "Eu sou amante dos blocos líricos já tem bastante tempo, quando eu era mais nova eu amava dançar, carnaval é uma época em que eu gosto muito. As apresentações de hoje foram incríveis, tudo muito lindo, figurino lindo, todas elas estavam lindas. Fico bastante feliz em ver que a prefeitura tá valorizando essa arte que é tão encantadora", frisou.

"Como você pode ver eu sou cadeirante, mas isso não me impossibilitou de aproveitar esses dias aqui com minha família. Desde que iniciou as festividades eu tô aqui curtindo. As atrações são feras, nós merecemos essa valorização da cultura de Pernambuco e dos artistas locais. A prefeitura tá de parabéns pela iniciativa. Cultura, arte, desenvolvimento, tudo isso num só lugar. Eu amei a agenda disponibilizada para esse polo. É importante ver que o frevo e o côco de roda está sendo pautado", ressaltou o morador Júlio Rocha.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha esteve presente e falou sobre a importância do dia de hoje no polo. "O público hoje pode esperar um carnaval com muita alegria, onde a gente vem resgatando as tradições do carnaval do estado. O dia de hoje é de homenagear a riqueza do carnaval de Pernambuco", frisou o gestor.

A Prefeitura do Paulista por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, vem desenvolvendo um trabalho magnífico de valorização da cultura e artistas locais. Além das atrações culturais nos dias de funcionamento do polo, vale lembrar que fica disponível uma unidade móvel realizando atendimento para aquelas pessoas que por algum motivo sentir-se mal. Também tem testes de HIV e Sífilis no local, tudo isso pensando na saúde e bem-estar dos paulistenses que vão curtir a folia.

Você que ainda não prestigiou o carnaval do Paulista, fique atento que vai rolar muitas atrações nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25).

Segunda-feira (24.02)

17h- Donna Baga