Finanças |

Prefeitura do Paulista prorroga prazo para pagamento do IPTU até 28 de fevereiro

Uma boa notícia para os contribuintes do Paulista, tanto a cota única, quanto a primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU 2020 terão as datas prorrogadas para o pagamento. A data inicial, estava determinada para quitar o débito em cota única, com direito a descontos de até 20%, ou a primeira parcela, em 10 de fevereiro. Agora a gestão municipal determinou que o contribuinte poderá realizar o pagamento até dia 28 de fevereiro.

O secretário municipal de Finanças, Rafael Siqueira esclarece que apenas a cota única e a primeira parcela terão os prazos prorrogados. Para os que optarem pelo parcelamento, as datas de vencimento de cada mês se mantem as mesmas. Siqueira explicou ainda que não é necessário o contribuinte quiser acessar o site da prefeitura e pegar outro carnê com data atualizada, pode fazer, porém não é necessário.

“Se o contribuinte for ao banco a partir de hoje, até dia 28 de fevereiro, pode pagar com a data de 10 de fevereiro como está no boleto, vai pagar sem juros. Quem também quiser acessar nosso site ou vir à secretaria pegar outro carnê atualizado, também pode. Nós estamos fazendo isso, para não penalizar nenhum contribuinte que por um motivo ou outro, não conseguiu pegar seu boleto. Estamos aumentando as chances para garantir que o morador fique em dia com o município sem pagar mais por isso.” Adiantou Siqueira.

Desde de janeiro, a Secretaria de Finanças, em pareceria com os Correios, iniciou a entrega dos boletos do tributo. Os paulistenses que não receberam o boleto de pagamento podem realizar a retirada pela internet, através do site da Prefeitura. Confira o passo a passo - clique aqui.

O município disponibilizou alguns descontos de acordo com a forma de pagamento. O contribuinte que está em dia recebe 20% de desconto, realizando o pagamento da cota única. Os que possuem alguma dívida com a cidade podem receber 10% de desconto efetuando pagamento de uma só vez. Já os que escolherem o parcelamento, não receberão nenhum percentual de abatimento, porém, poderão pagar a primeira parcela também até 28.02.

Este ano, o IPTU não sofreu nenhum aumento efetivo, apenas um reajuste de 2,54% devido à inflação associada ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Quem tiver alguma dúvida pode se dirigir à Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do Paulista. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 16h.