Gabinete do Prefeito |

Confira algumas alternativas para aproveitar o carnaval longe das folias

O carnaval é uma das festas mais tradicionais no Brasil, apesar de ter origem na Europa, os brasileiros costumam esperar ansiosamente pelos dias de folia e aproveitar bastante às comemorações e suas prévias. Apesar disto, existem muitas pessoas procurando alternativas para fugir dos dias de folia, afinal de contas nem todo mundo gosta do carnaval.

Quem não curte as aglomerações procuram sempre alternativas para aproveitar o feriadão que começa este ano na sexta-feira (21) e vai até a quarta-feira (26) de cinzas. Confira aqui algumas sugestões para aproveitar o feriadão longe das aglomerações e folias.

A dica mais comum para as pessoas que não querem participar das festas carnavalescas é: acampar, ir a retiros, casa de praia ou procuram um lugar de campo para descansar. Recarregar as energias junto à natureza e aproveitar o tempo livre para relaxar com a família é sempre uma boa alternativa.

Outra opção para o tempo livre é ver filmes e séries. Faça uma seleção de bons filmes e prepare a pipoca e o refrigerante, e com uma boa companhia você nem sentirá o carnaval passar.

Para os amantes da leitura, aproveitar o tempo livre para colocar em dias as pendências é também uma boa opção. Para quem estuda ler os livros da escola ou da faculdade é uma boa forma de não acumular conteúdos.

Dedique-se a sua família, aproveite o tempo livre para cuidar e brincar com seus filhos. Visite parentes distantes e aproveite a semana de folga para curtir com as pessoas que ama. Outra opção para aproveitar o carnaval é aproveitar para praticar aqueles hobbies que você adora e não tem tempo para praticar.

Uma dica para quem gosta de atividades físicas é: aproveite a semana para realizar atividades físicas. Cuide de você, da sua saúde, do seu corpo e principalmente da sua mente. Existem muitas alternativas para curtir o carnaval longe dos bloquinhos. No feriado, faça o que te dá prazer e aproveite.