Desenvolvimento Urbano |

Orla do Janga vai ganhar equipamentos de ginástica, brinquedos infantis, bicicletário e letreiro em homenagem a Paulista

Ponto turístico do município, a Orla do Janga vai ganhar ainda mais atrativos. É que a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, vai instalar no calçadão equipamentos de ginástica, brinquedos infantis, bicicletário, e letreiro arquitetônico em homenagem a Paulista. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada, nesta sexta-feira (14.02), pelo prefeito Junior Matuto. O ato marcou o encerramento da temporada do projeto Viva Orla.

“Hoje em dia o que o povo clama é por espaço de convivência, e nós vamos atender a esse anseio trazendo uma série de novidades para abrilhantar a nossa Orla. Vamos fazer como fizemos no Ecoparque das Paineiras, no Centro, e também no Clube Municipal de Paratibe, que está sendo totalmente reformado e será entregue a população nos próximos dias. O que nós queremos é que a população continue frequentando e dando vida a nossa Orla”, comentou o prefeito Junior Matuto.

A expectativa é de que as obras na Orla do Janga sejam finalizadas num prazo de até 90 dias. A primeira estação de ginástica já está sendo instalada no calçadão. Ainda estão previstas lixeiras, caixas pet (onde o tutor do cão pode pegar sacos de lixo para colocar as fezes do animal) e a recuperação de um trecho de dois quilômetros (2 km) da pista de Cooper.

Todos os equipamentos e materiais usados do serviço foram adquiridos com recursos de ações de compensação, captados junto a empresas que se instalaram recentemente na cidade. O investimento na Orla alcança a cifra de R$ 380 mil. “Nós temos que agradecer aos nossos parceiros nessa Ordem de Serviço, as construtoras CLF, VL e Tenório Simões, que estão nos ajudando a deixar a nossa Orla ainda mais agradável e atrativa. Estamos felizes de poder realizar mais uma grande obra, que vai marcar a vida das pessoas e será mais um legado da nossa gestão. E o melhor: fazendo parcerias, sem nenhum custo pra prefeitura, graças às medidas compensatórias”, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Robertinho Couto.

Síndico das Quatro Torres, Paulo Brandão, parabenizou a gestão municipal pelo trabalho que vem sendo realizado na Orla. “Todos esses esforços da gestão municipal aqui são muito importantes porque valoriza os nossos imóveis, movimenta a economia e atrai as famílias para usufruir do que existe de melhor. Fico muito feliz com tudo que vem sendo feito pelo prefeito e pelo secretário Roberto Couto e acredito que vai ficar ainda melhor”, disse.

Ao longo dos últimos anos, a Orla do Janga vem sendo beneficiada por uma série de investimentos por parte da Prefeitura do Paulista. Além da construção do bagwall em pontos críticos, estancando a problemática do avanço do mar, a gestão municipal requalificou o calçadão e instalou lâmpadas de LED ao longo da Av. Beira-mar. Isso sem falar da realização de grandes eventos, como o Réveillon, o projeto Viva Orla e das atrações culturais durante o Carnaval como polo de animação.