Gabinete do Prefeito |

No Janga, quarto dia do Viva Orla é aprovado pela população

Diversos serviços gratuitos de saúde, meio ambiente, cidadania e lazer, continuam sendo oferecidos na 2ª edição do projeto Viva Orla, na praia do Janga, em Paulista. Nesta segunda-feira (03.02), a aposentada Lindalva Gomes, aproveitou o passeio na orla para aferir a sua pressão e glicose e fazer o seu cartão do SUS.

“Eu estou achando tudo maravilhoso, muitas vezes a gente precisa ir a vários lugares para tirar uma documentação ou marcar uma consulta e aqui foi tudo muito prático, em um passeio à praia, já resolvi tudo”, afirmou a aposentada satisfeita.

O autônomo Willian Pinto da Silva, também ficou contente com a ação realizada pela Prefeitura do Paulista, “Gostei muito, fiz o meu cartão do SUS e alguns exames, fico extremamente feliz quando vejo uma ação dessas, um trabalho lindo e maravilhoso, de dar orgulho de morar no Janga”, disse.

Além dos serviços de saúde, como aferição de pressão, glicose, teste de HIV e hepatites virais, distribuição de preservativos e baciloscopia, a população também têm acesso a outros serviços, como cadastro do CadÚnico, emissão do DAM e extrato de débito, além da credencial para idosos, renovação e emissão de alvará de funcionamento, carteira de Livre Acesso.

VIVA ORLA - A ação integrada reúne diversos serviços das secretarias municipais num só lugar em prol da população. O objetivo é aproximar o poder público do cidadão. As atividades, que acontecem em vários horários do dia, seguem até 14 de fevereiro, na Praça das Quatro Torres, no Janga.

Confira a programação desta terça-feira (04.02):