Meio Ambiente |

População pode descartar lixo eletrônico no ponto de coleta montado na Orla do Janga

Dentro da programação do projeto “Viva Orla”, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista montou um ponto de coleta de lixo eletrônico no calçadão da Av. Beira Mar, na Praça das Quatro Torres, no Janga. A população pode aproveitar a oportunidade para descartar pilhas, baterias, aparelhos de celular, notebooks, entre outros itens danificados ou em desuso. A equipe da prefeitura estará no local até o próximo sábado (08.02), sempre das 08h às 12h.

Qualquer pessoa pode descartar o material no ponto de coleta. Os itens entregues serão destinados à instituição CRC-Recife/Reeecicly, que recebe esse tipo de lixo eletrônico de empresas e de órgãos do governo e faz o processo de manufatura reversa, ou seja, reaproveitamento de forma sustentável.

A utilização cada vez maior de equipamentos eletrônicos na sociedade gera passivos ambientais que precisam ter uma correta destinação. Além de seu potencial poluidor, são equipamentos que levariam centenas de anos para se decompor junto à natureza.

É com base nisso, que os profissionais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente estão desenvolvendo mais uma vez essa campanha para sensibilizar a população e evitar que o lixo eletrônico seja descartado de forma errada, trazendo riscos à saúde humana.