Saúde |

Paulista realiza palestra sobre Janeiro Branco para profissionais da rede municipal

No Paulista, servidores de Saúde Mental participaram, nesta sexta-feira (24), no Centro Administrativo, em Maranguape I, de uma ação voltada ao Janeiro Branco. Na ocasião, os profissionais da rede municipal receberam orientações sobre a importância do emocional dos trabalhadores. Os colaboradores iniciaram a atividade através da ginástica laboral, quebrando o gelo entre eles e realizando exercícios. A palestra “ Saúde Mental: um olhar também para quem cuida, aborda questões responsáveis pelo adoecimento psicológico como o transtorno mental.

Cintia Portela, coordenadora de Saúde Mental do Paulista, disse que o propósito da palestra é cuidar dos servidores da rede para que eles consigam entregar um trabalho de qualidade a população. Portela também falou sobre a iniciativa acontecer no início do ano. “O janeiro branco mexe com muitas questões emocionais, o desejo de recomeçar, as coisas que ficaram inacabadas no ano anterior. Então, ele é muito existencial no psicológico, a função do Janeiro Branco é fazer com que as pessoas se recoloquem e deem um novo um rumo para as pendências”.

A palestrante Fabrícia Cavalcanti, enfermeira, e profissional da vigilância de saúde do trabalhador, falou a respeito da iniciativa focada no servidor. “O Janeiro Branco com essa proposta aborda discussões importantes, já que os trabalhadores são pouco visualizados em relação ao seu adoecimento”, concluiu.