Saúde |

No Forte de Pau Amarelo, Paulista inaugura o 33º polo do Saúde em Movimento

Para os idosos do Paulista o começo do ano foi marcado pela inauguração do 33º polo do Saúde em Movimento, que aconteceu nesta quinta-feira (23), no Forte de Pau Amarelo. Na ocasião, que foi marcada por um café da manhã e pela animação dos participantes do programa, os idosos realizaram várias atividades físicas.

O aposentado Daniel Tavares, de 60 anos, é um dos integrantes do programa. Para ele, a iniciativa garante oportunidade às pessoas de fazer atividade física sem pagar nada. “Eu vivia em casa e não fazia nenhum exercício físico, mas eu fiquei sabendo por alguns amigos sobre o Saúde em Movimento e decidi fazer. Confesso que hoje estou bem melhor, e que esse programa continue sempre”, comentou o morador de Pau Amarelo.

A Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Bernart, aproveitou o momento para ressaltar a importância da iniciativa. “Os polos do Saúde em Movimento representam a promoção e prevenção da saúde. É por isso que a gestão do prefeito Junior matuto tem investido tanto nesse processo. Vale lembrar que nossa proposta é que no meio do ano a gente já tenha 40º polos do Saúde em Movimento, além disso, atualmente contamos com oitos professores e estamos recebendo mais cinco do concurso”, disse Bernart.

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Francisco Padilha, o Saúde em Movimento é um programa que o entusiasma.  “E uma satisfação muito grande está aqui no Forte de Pau Amarelo inaugurando mais um polo do programa e ver a alegria dos participantes. Isso faz com que a gente acorde com o pé direito e disposto para enfrentar todos os desafios que a vida nos impõe”, comentou Padilha.

Para o prefeito Junior Matuto, apesar das dificuldades, a gestão tem conseguido avanços significativos. "Sabemos que diante de tantas dificuldades estamos tendo avanços na área de infraestrutura, educação, saúde, entre outras áreas. E o Saúde Movimento é um prova disso, pois, é uma ação de governo que veio para ficar e vem se espalhando”, frisou o gestor municipal.

As atividades acontecerão sempre nas terças e quintas, das 06h às 07h.  Vale lembrar que os interessados em participar devem ir a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência. Após a avaliação física e médica, o idoso estará apto a compor o grupo. Ao todo, o Programa Saúde em Movimento atende a cerca de três mil pessoas e conta com 32ª polos espalhados por diversos bairros do Paulista, acolhendo maiores de 60 anos e oferecendo atividades físicas regulares, garantindo a qualidade de vida dos que vivem aqui.