IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Segurança e Mobilidade |

Programa “Em Frente, Brasil” é aprovado no Paulista

No município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), o primeiro momento do programa do Governo Federal “Em Frente, Brasil” foi aprovado pela população, graças as reduções nos índices de Crimes Violentos Contra o Patrimônio – roubo e assalto (38,75%) e Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídio (20%), o programa segue no município até o dia 24 de junho.

Apontado pelo ministério da Justiça e Segurança Pública como uma das grandes esperanças do Governo Federal para reduzir a criminalidade violenta, o programa tem reforçado o policiamento ostensivo em cinco cidades do país, uma por região. A princípio, o programa iria ficar no Paulista até o dia 29 de dezembro, mas uma portaria publicada no "Diário Oficial da União" no dia 27 de dezembro estendeu a presença da Força Nacional por mais seis meses nos cinco municípios pioneiros no projeto.

“Sem dúvida nenhuma, após o lançamento do programa, a sensação de segurança aumentou bastante em Maranguape II. Sou comerciante e sempre vejo pelo menos uma viatura fazendo rondas constantemente pela Avenida A, principal via do bairro” afirmou Odemir Júnior, proprietário da Ótica Ponto D’Vista, aprovando a portaria que estende a atuação da Força Nacional no município.

Passado esse primeiro momento de policiamento ostensivo, o intuito dos órgãos que estão coordenando o programa é investir em ações de cidadania para melhorar os indicadores sociais nas comunidades que tiveram intervenção da Força Nacional. Os próximos passos do projeto serão decididos na oficina de Construção do Plano Local de Paulista que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de dezembro.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441