Obras |

Paulista e MRV selam parceria para beneficiar bairro do Fragoso com projeto de infraestrutura urbana

Graças a uma parceria com a construtora MRV, o bairro do Fragoso, em Paulista, será beneficiado por um projeto arrojado na área de infraestrutura, que prevê pavimentação, drenagem, requalificação de calçadas, paisagismo e iluminação da Avenida Nápoles, no limite com a cidade de Olinda. A iniciativa faz parte de uma medida de compensação de um empreendimento que será erguido na localidade pelo ente privado, contando com 1.552 unidades habitacionais. A Ordem de Serviço que oficializou a parceria nas obras foi assinada nesta terça-feira (21.01).

Presente a solenidade, o prefeito Junior Matuto fez questão de salientar a importância desse tipo de parceria envolvendo o ente público e o privado. Na visão dele, essa parceria permite que o benefício chegue mais rápido a população. “Por se tratar de uma obra que será tocada pele privado, a execução do serviço será muito mais rápida porque não haverá necessidade de enfrentar todos aqueles trâmites burocráticos que o poder público precisa cumprir. Essa é uma experiência que vem dando certo no município. E é assim que estamos enfrentando as dificuldades, buscando parcerias”, frisou o gestor.

De acordo com o projeto de infraestrutura, a obra de pavimentação da Av. Nápoles vai contemplar um trecho 1,1 km de extensão, fazendo uma importante conexão com à Av. Benjamim, via totalmente asfalta pela gestão do prefeito Junior Matuto. “Essa é mais uma intervenção da nossa gestão que mostra a preocupação com a mobilidade. Assim que essa obra ficar pronta, ela vai facilitar bastante o ir e vir da população. Isso tudo mostra que mesmo diante de tanta crise não cruzamos os braços, pelo contrario, estamos sempre em busca de melhorias para a população”, destacou o chefe de Gabinete da prefeitura, Francisco Padilha.

A comerciante Cilene Barros, que possui uma mercearia na Av. Nápoles, comemorou a realização da obra na localidade. “Antes mesmo do início da obra, a comunidade já estava comemorando. Esse é um sonho muito antigo da população. Aqui o sofrimento é grande o ano todo, seja no inverno com muita lama ou no verão com a poeira. Mas agora tudo vai melhorar. Estou muito feliz que a prefeitura tenha feito essa parceria para trazer essas obras pra nossa comunidade. Tenho certeza que até a clientela vai melhorar por aqui na minha loja”, comemorou.

Ao todo, R$ 3 milhões de reais serão investidos no complexo habitacional e no projeto de urbanização no Fragoso. A coordenadora de Desenvolvimento Imobiliário da construtora MRV, Jouse Almeida, destacou que todo o planejamento está em consonância com o poder público municipal. “Em nossos empreendimentos sempre focamos em obras de melhoria do entorno existente, com o objetivo de promover um ambiente inclusivo, seguro e ambientalmente sustentável. Toda definição das ações é alinhada com o poder público, pois juntos conseguimos ter uma visão sistêmica e melhor atender os anseios da população”, explicou.

A expectativa é de que as obras de requalificação da via, junto com a construção do complexo imobiliário, devem gerar muito empregos diretos na cidade. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista, Robertinho Couto, fez questão de colocar o staff do município à disposição na contratação do pessoal. “Teremos ai pela frente obras por um prazo de pelo menos cinco a seis anos. A população da cidade vai estar empregada. Nós fazemos questão, inclusive, de ajudar nesse processo, até para que os nossos munícipes possam ter oportunidades”, frisou.

O evento desta terça-feira também contou com a presença da vereadora Irmã Iolanda, autora do requerimento da pavimentação da av. Nápoles. Ainda marcaram presença outros parlamentares do município, secretários municipais, e a comunidade de uma forma geral.