Qualificação Profissional |

Paulista registra grande procura no primeiro dia de inscrição do Qualifica Jovem

O primeiro dia de inscrição para os cursos oferecidos pelo “Qualifica Jovem” foi um sucesso! Segundo Adriano Diniz, coordenador do programa, somente na manhã desta terça-feira (21.01) cerca de 150 pessoas já realizaram as inscrições. Os interessados em uma das oportunidades devem se dirigir nesta terça (21) e quarta-feira (22.01), das 8h às 15h, à sede da Prefeitura do Paulista, localizada na Av. Floriano Peixoto, s/n – Centro, ou no Centro Administrativo do município, localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil).

O Qualifica Jovem é uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, e o SEBRAE, CIEE, UNINABUCO e IFPE Paulista.  Em sua primeira edição, o programa qualificou 220 jovens para o mercado de trabalho no Paulista. Nesta edição o Programa está disponibilizando 350 vagas para jovens de 15 a 29 anos.

A jovem Eduarda Ferreira, de 24 anos, viu a oportunidade de fazer o curso nas redes sociais e veio até Prefeitura do Paulista para se inscrever.  “Muitos jovens querem ter a oportunidade de fazer um curso para ter oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. E o Qualifica Jovem é uma forma que a gente tem de se preparar para chegar ao mercado bem mais preparado”, destacou.

O estudante Andrey Felipe, de 15 anos, foi um dos inscritos no primeiro dia e falou da importância de se qualificar. “Meu pai me falou do curso e eu vim aqui. Já fiz um curso profissionalizante em Tecnologia da informação e acho que a gente tem que tá sempre aproveitando as oportunidades para entrar logo cedo no mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido”, comentou.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar o CPF, NIS e comprovante de residência. Os cursos são divididos em dois módulos, o módulo SEBRAE, pela manhã e o CIEE, no turno da tarde. As aulas acontecerão no auditório da UNINABUCO, no Centro do Paulista. Os cursos têm foco na área de Marketing Pessoal, Empreendedorismo e Marketing do Futuro, Atendimento ao Público e Oratória.