Desenvolvimento Urbano |

Prefeitura do Paulista realiza ação de ordenamento em avenida do Conjunto Beira-mar e transfere ambulantes para um novo local

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente realizou na manhã deste sábado (11.01) uma ação de ordenamento que visa dar mais mobilidade aos moradores do Conjunto Beira-mar, no bairro do Janga. Comerciantes, que possuíam barracas e pontos de atendimento instalados em calçadas na Av. Doutor Luis Ignácio de Andrade, foram transferidos para a Rua São Gonçalo, bem próximo ao antigo local.

De acordo com Alexandre Gomes, coordenador do setor de demolição da secretaria,” a ação, que teve início de forma educativa ainda no mês de dezembro, era um clamor dos moradores do bairro, que nos finais de semana não conseguiam transitar na avenida principal por conta do comercio informal, que estava tomando conta das calçadas e de parte da avenida.”.

A comerciante Maria do Socorro destacou que a transferência dos comerciantes tem contribuído para a chegada de novos clientes na Rua São Gonçalo. ”A instalação desta feira está sendo muito bom, pois aumentou o movimento de clientes. É bom pois melhora a circulação na avenida, é bom pois organiza quem estava de forma indevida, e é bom pois melhora o comércio aqui na rua”.

O Fisioterapeuta Joaquim Souto, morador do bairro, parabenizou a gestão municipal pelo ordenamento. “Muito bom esse ordenamento que a prefeitura fez, pois beneficiou os moradores e comerciantes, além de nós que somos consumidores, e muitas vezes não conseguíamos sequer estacionar o veículo, pois a avenida estava ocupada”.

O senhor José Cícero, vendedor de frutas e verduras, aprovou a transferência. “Essa mudança foi boa, pois onde estávamos era um local incerto, onde ficávamos com medo de a qualquer momento sermos retirados, e aqui, com a organização que está sendo feita, nós vamos poder vender os nossos produtos de forma mais tranquila”.