Educação |

Apesar das matriculas para novatos continuarem abertas, algumas escolas já não dispõem de vagas no Paulista

Em apenas duas semanas de matrículas para alunos novatos, as vagas oferecidas em algumas escolas já se esgotaram, a exemplo do colégio Firmino da Veiga, no Centro. Por isso é fundamental que os pais ou responsáveis dos estudantes procurem à unidade de ensino escolhida o mais breve possível para que o aluno não perca a oportunidade de estudar onde deseja.

“Houve um aumento significativo no número de matrículas nas nossas unidades de ensino. Isso é resultado da elevação na qualidade de ensino e do investimento aplicado na Educação. Um exemplo disso é a Escola Firmino da Veiga onde todas as vagas disponíveis já foram preenchidas. Por isso, é importante que os interessados procurem nossas escolas o quanto antes”, disse George Vieira, coordenador do Núcleo de Inspeção e Normatização Escolar do município.

O período de matrículas para alunos novatos segue até a primeira semana de fevereiro de 2020 na rede municipal de ensino do Paulista. Para garantir uma vaga, os pais ou responsáveis dos estudantes devem procurar à unidade de ensino escolhida o mais breve possível para que o aluno novato não perca a oportunidade de estudar onde deseja. Quem for maior de 18 anos pode resolver tudo sozinho na escola.

A matrícula só poderá ser feita de forma presencial e nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da unidade de ensino. Em caso dúvidas, os interessados podem se dirigir à Secretaria de Educação, que fica na Av. Floriano Peixoto, s/n, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h.

A rede municipal de ensino oferece vagas nas áreas de Educação Infantil (compreende de zero a cinco anos), Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, a rede municipal de ensino conta com mais de 19 mil estudantes, divididos em 61 escolas. O ano letivo de 2020 vai começar no dia 05 de fevereiro.

Para matrícula escolar deverão ser apresentados os seguintes documentos:

I - requerimento de matrícula, assinado pelo pai ou pela mãe ou por responsável, ou pelo (a) estudante (quando maior de 18 anos);

II - transferência (provisória) ou histórico da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras);

III - cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento;

IV - comprovante de residência com o CEP;

V - carteira de vacinação atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/2009);

VI - comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante conforme Lei Estadual nº 15.058/2013);

VII - 2 (duas) fotos 3x4 recentes;

VIII - Comprovante com o número do NIS (para beneficiários do bolsa família);

IX- Declaração de autorização do uso de imagem em ações e campanhas de divulgação institucionais da Prefeitura do Município do Paulista.