IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Política de Assistência Social e Esporte segue avançando no município do Paulista

A gestão do prefeito Junior Matuto vem fazendo um papel importante quando se trata das políticas públicas desenvolvidas na cidade. E isso pode ser visto, com eficiência, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes (SPSE) que, seja na assistência social ou no esporte, promove inúmeras ações, projetos e programas que contemplam crianças, adolescentes, adultos e idosos de diversas localidades. Nesse ano de 2019, além de ter sido um ano de inovação, a secretaria continuou investindo em iniciativas que mudaram e continuam mudando a vida de muita gente.   

O Programa Criança Feliz, por exemplo, segue desenvolvendo um trabalho focado na primeira infância do Paulista. Com a meta de atendimento inicial ampliada de 600 para mil, a iniciativa já pactuou 984 famílias do município até o mês de junho. Atendendo desde gestantes até as crianças de até seis anos, além de buscar promover o desenvolvimento integral delas, fortalecendo os vínculos familiares.No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de parcerias com ONG’s, foram oferecidos cursos de música e oficinas esportivas para crianças e jovens da cidade. Já a boa idade do Paulista contou com uma série de atividades culturais, além das festividades de Carnaval, São João e a participação nos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, que juntos proporcionaram dias de lazer, esporte, inclusão e empoderamento. 

Já a Casa das Juventudes, além de certificar, anualmente, cerca de 200 crianças e jovens no município, agora também oferece cursos de informática gratuitos para o público da terceira idade, para que os idosos aprendam mais sobre tecnologia e se tornem mais independentes. Essa atitude de inclusão tecnológica para a terceira idade segue a tendência do que já acontece na Estação da Cidadania, localizada no Conjunto Beira Mar.

E os impactos positivos proporcionados pela secretaria não ficaram apenas no campo das ações. Com o objetivo de garantir mais conforto e comodidade às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, a nova sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Praias, foi entregue à população este ano. O serviço agora tem capacidade para realizar 200 atendimentos por mês, tendo como foco os direitos violados. No local, uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores sociais, estão prontos para atender os casos de violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, entre outros. 

Além de todos esses avanços e concretizações, a secretária de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Mercia Falconeri, falou sobre as dificuldades que o município enfrentou e destacou também outras ações que vão ajudar a alavancar, ainda mais, o trabalho de políticas públicas na cidade. “Tivemos muita dificuldade esse ano, por conta dos recursos que não chegaram através do Governo Federal, mas mesmo assim, não deixamos de trabalhar, nem precisamos fechar nenhum órgão, como os CRAS E CREAS, assim como outras cidades fizeram. E graças ao olhar carinhoso que o prefeito Junior Matuto tem pela assistência, nós conseguimos, até com fonte do município, que nossas ações não parassem.

 Para 2020 nossas expectativas são as melhores. Temos alguns programas, vindos através da Força Nacional, um deles é o Espaço Quatro Ponto Zero, onde serão oferecidos cursos digitais, com impressoras 3D, para jovens de 15 a 29 anos. Teremos também o Projeto Mob Suas, onde um micrônibus será utilizado para o transporte de usuários e equipes em atividades e ações socioassistenciais no município. Outro passo muito importante que demos foi firmar um convênio com o Ministério da Cidadania para capacitar adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas. E já em janeiro de 2020 teremos o Programa Famílias Fortes, que visa o fortalecimento do vínculo familiar, prevenindo o uso de drogas, onde nossos profissionais serão capacitados para trabalhar nesses casos”. Ou seja, muito foi feito e ainda será, planos e projetos nós temos, e a gente espera que todos eles sejam postos em prática com eficiência”, finalizou.           

 

 

 

 

 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441