Políticas Sociais |

Paulista divulga resultado do Prêmio Maria da Penha Vai à Escola deste ano

A Prefeitura do Paulista divulga, nesta quarta-feira (18.12), o resultado da sétima edição do Prêmio Maria da Penha Vai à Escola (Edição 2019). O evento ocorre, às 8h, na Escola Técnica Pernambucana, localizada na Rodovia PE-15.

Com a premiação serão contemplados estudantes, professores e escolas da rede local de ensino. Na ocasião, será lançado o Prêmio Maria da Penha vai à Escola do próximo ano. A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres e Educação da cidade.

Maria da Penha Vai à Escola é um programa que visa contribuir com a mudança cultural e social para a construção de uma convivência de respeito e direitos iguais, entre homens e mulheres, produzindo reflexos definitivos a médio e longo prazo na formação das novas gerações.

A iniciativa faz parte do Programa Gênero e Educação, que inclui a capacitação em gênero na formação dos profissionais de educação da rede municipal de ensino. Com a criação do prêmio, Paulista se tornou o primeiro município de Pernambuco a desenvolver uma iniciativa dessa natureza, que busca propagar a mensagem de igualdade de gênero e não à violência contra a mulher nas unidades de ensino.

Serviço:

O quê: Divulgação do Resultado Prêmio Maria da Penha Vai à Escola;

Quando: Nesta quarta-feira (18.12), às 8h;

Onde: Escola Técnica Pernambucana, na Rodovia PE-15, número 2970, Centro.