AppBar Moderna
Webmail Mapa do site Transparência
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 23/12/2019 - Tributos
0:00
Com o novo sistema tributário, contribuinte do Paulista poderá resolver pendências sem sair de casa

Já está em funcionamento o novo Portal do

Contribuinte do Paulista. Com um sistema tributário mais moderno e com maior

leque de serviços, o cidadão passa a resolver muitas demandas junto à

Secretaria Municipal de Finanças sem sair de casa. A expectativa é que 90% dos

atendimentos que eram feitos de forma presencial podem ser realizados

diretamente no novo portal, na internet.

O leque de possibilidades da página, que pode ser

acessada 
clicando aqui, inclui emissão e validação de certidões; emissão

de DAM para parcelamento do IPTU de anos anteriores e do atual; emissão das

notas fiscais de serviço e declaração mensal de serviço; extrato de débito;

ficha do imóvel; DAM de taxas; ISS; entre outros. Existe também a possibilidade

de abertura e acompanhamento de processo, o que antes não era possível.

O secretário de Finanças do Paulista, Rafael

Siqueira, explicou que sempre vem buscando oferecer o melhor para os

contribuintes e servidores. “A grande maioria das demandas são sempre as

mesmas. Então, decidimos trabalhar em duas frentes. A primeira diz respeito ao

novo portal, enquanto a segunda é sobre a questão estrutural. A página já está

em funcionamento, garantindo maior opção de serviços e rapidez. No quesito

atendimento, já estamos com a nova sede da secretaria em obras, o que vai

garantir mais comodidade a todos”, destacou.

O gestor também destacou que no novo portal será

possível resolver também questões relacionadas ao ITBI (Imposto de Transmissão

de Bens Imóveis). “Entre os meses de fevereiro e março de 2020, vamos permitir

que os contribuintes possam dar entrada em processos relacionados ao ITBI. A

ideia é que toda a documentação escaneada seja enviada para o sistema, onde

será gerado número de processo que poderá ser acompanhado pelo contribuinte.

Não será preciso resolver nenhuma das etapas até a emissão do imposto de forma

presencial”, destacou o secretário Rafael Siqueira.

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Finanças do

Paulista pode ser acionada por meio dos fones: 9.9942.1536 / 9.9707.0329. O atendimento

acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h. Lembrando que a secretaria fica na

Av. Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do Paulista.  

 

























 

Imagens Relacionadas