Políticas Sociais |

Jovens Aprendizes trocam experiências durante encontro no Paulista

Com intuito de confraternizar e fortalecer as perspectivas dos jovens aprendizes do município aconteceu nesta sexta-feira (13), um encontro no auditório da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, em Maranguape I.

Na ocasião, os estagiários trocaram experiências, participaram de dinâmica e contaram com um lanche da manhã.  A iniciativa é fruto de uma parceira da Prefeitura do Paulista com a Escola Dom Bosco, e tem como objetivo tirar os jovens que se encontram em vulnerabilidade através da experiência profissional.

Segundo a diretora da Proteção Especial do Paulista, Wanessa Araújo, a gestão vem priorizando as medidas socioeducativas. “Sentimos a necessidade de ter esse projeto aqui no município, e esses jovens exercem a função de assistentes administrativos. Foram meninos que chegaram tímidos e hoje já podemos ver a evolução de cada aprendiz”, ressaltou Wanessa.

Um dos estagiários que esteve presente foi Matheus Prazeres, 18 anos. Para ele, essa experiência está sendo um momento fundamental para sua vida. “Eu estou aprendendo muito aqui, e uma das coisas foi o hábito da leitura e metas para o futuro, como por exemplo, fazer uma faculdade e manter o foco para conquistar meus objetivos”, comentou o jovem aprendiz.

Já Ana Carla, 21 anos, aproveitou o momento para contar sua experiência de vida. “Em 2017 foi um ano difícil para mim, pois, quando descobrir que estava grávida, o pai do meu filho me abandonou e com isso, eu desejei muito ter um emprego para sustentar meu filho e graças a essa iniciativa eu pude conseguir uma experiência profissional e realizar meu desejo”, disse Ana.