Políticas Sociais |

“Governo Presente” aproxima moradores de Jardim Paulista Baixo de diversos serviços

Mais uma edição do programa “Governo Presente” beneficiou os moradores do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A ação, que aconteceu neste sábado (das 08h às 12h), na Erem Professora Maria Do Carmo Pinto Ribeiro (Escola Polivalente), em Jardim Paulista Baixo, ofertou diversos serviços da Prefeitura e do Governo do Estado à população, com destaque para as 350 vagas disponibilizadas para quem teve a intenção de emitir a segunda via da Carteira de Identidade (RG).

“Cheguei cedo e já consegui fazer outra via do meu RG. O que eu estava usando já havia passado do prazo de validade. Não precisei agendar na internet, foi simples e rápido, agora só esperar o dia da entrega”, afirmou a aposentada, Tereza Maria de Lima, 69 anos.

Além das vagas disponibilizadas para a emissão da Carteira de Identidade (RG), foram realizados diversos atendimentos no âmbito da saúde, como testes de HIV e sífilis, mamografia, teste de glicose, aferição de pressão, emissão do cartão SUS, entre outros.  Presente na ação, o chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto, Francisco Padilha, elogiou a gama de serviços ofertados.

“O Governo Presente faz com que a gente consiga trazer para a população o máximo de serviços possíveis. Hoje, principalmente, com a oferta de várias vagas para a emissão da segunda via da identidade, que é algo bastante pedido pelas pessoas. Para a gente é uma enorme satisfação realizar eventos deste tipo”, destacou Padilha, agradecendo ao Governo do Estado.

Outros importantes serviço disponibilizados foram os de orientação jurídica para as mulheres, emissão do cartão bolsa família, VEM, e cartão de gratuidade para idosos em viagens interestaduais, além de agendamento para carteira de trabalho, 2ª via da certidão de nascimento, casamento e óbito, emissão de CPF, posto itinerante do Detran-PE, sem contar os atendimentos da Celpe e Compesa.

“Em Paulista podemos dizer que o Governo Presente já está consolidado, oferecendo, sempre, diversos tipos de serviços. O programa é mais uma forma de fazer política social, e é justamente isso que estamos fazendo aqui hoje”, afirmou Cloves Benevides, secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.