Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista reforça parceria com o CIEE para aumentar ainda mais o número de aprendizes no município

Com o objetivo de ampliar o número de empresas conveniadas e aumentar ainda mais o número de estagiários e jovens aprendizes no município do Paulista, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura se reuniu junto a representantes do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para reforçar a parceria e beneficiar ainda mais os jovens do município. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (02.12), na sede da pasta, em Maranguape I.

Durante a reunião, foram discutidos temas importantes para trazer ainda mais benefícios para a inserção do público jovem no mercado de trabalho e projetar eventos futuros para conscientizar os empresários da região sobre a importância da contratação deste público.

Para o Secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, é importante se preocupar e preparar melhor os futuros profissionais da cidade. “Essa nossa preocupação não é apenas para os estagiários e jovens aprendizes de hoje, mas nós temos uma preocupação maior, que é com os futuros profissionais do Paulista. Temos que olhar pra estes jovens estagiários pensando que eles serão nossos futuros médicos, professores, empresários, políticos e demais profissionais que formam a sociedade”, disse.

Para Ana Patrícia Gomes, superintendente do CIEE Pernambuco, a parceria com a Prefeitura do Paulista, desde o início da gestão, só traz benefícios para os jovens do município. “Desde que abrimos uma unidade aqui na cidade, já facilitamos muito o acesso. O jovem não precisa se deslocar até o Recife para ter o atendimento. Aqui mesmo ele consegue ver a vaga de estágio e daqui mesmo é encaminhado até a empresa. Outra parceria que a gente está fortalecendo com a Prefeitura do Paulista, hoje, é o programa de qualificação gratuita, que prepara estes jovens para o mercado de trabalho”, frisou.

“A gente acredita que uma pessoa melhor qualificada com certeza tem melhor condições de acesso para as vagas que a cidade do Paulista oferece. É muito importante que as empresas do município também participem junto a nós, abrindo as portas para estes jovens para aprendizes estagiários, para que eles sejam bons profissionais”, continuou Ana Patrícia.

“O CIEE já é um grande parceiro do município e isso faz com que a gente qualifique melhor os nossos jovens. A nossa preocupação maior é preparar os nossos jovens para o mercado, porque eles representam o nosso futuro, e o CIEE é uma arma que faz com que a gente possa qualificar eles.  Queremos otimizar essas parcerias que vão fazer com que estes jovens estejam preparados para o futuro que vem pela frente”, ressaltou o chefe de gabinete Francisco Padilha sobre a importância da reunião.