Educação |

No Paulista, estudantes da rede municipal participam do II Sarau Poesia na Veia e na Voz

Marcado pelo empenho e alegria dos estudantes da rede municipal, o II Sarau “Poesia, na Veia e na Voz” aconteceu, nesta sexta-feira (29.11), no auditório do bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro. Na ocasião, os alunos recitaram poesias brasileiras e de sua própria autoria. A iniciativa é fruto da Secretaria de Educação do Paulista, e tem como objetivo reconhecer as habilidades artísticas dos estudantes através da leitura.

O evento contou com uma banca julgadora, composta por representantes da Academia de Letras do Paulista e da Universidade Federal de Pernambuco. Na oportunidade premiações também foram entregues aos destaques.

Para o coordenador das bibliotecas escolares do Paulista, Gláucio Ramos, o Sarau é uma oportunidade dos alunos conhecerem as obras de poetas que serão visto no Ensino Médio.  “O evento reuniu 17 escolas da rede de ensino, com alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), e isso é muito gratificante, pois, eu vejo a dedicação dos alunos, além do desenvolvimento de cada um deles”, frisou Gláucio.

Um dos participantes foi o estudante da Escola Municipal Gelda Amorim, Samuel Vicente, de 13 anos. “O poema que eu declamei foi escrito por mim e foi uma imensa emoção quando mostrei hoje para todos. Confesso que eu já escrevia umas músicas, mas foi através do incentivo do meu professor que comecei a criar poemas”, comentou o aluno.

Já a mãe do estudante Leandro Cordeiro, do 5º ano, esteve na apresentação e achou muito importante esse projeto. “Para mim é uma alegria, pois, isso vai contribuir com o futuro do meu filho e hoje é uma reafirmação que ele está indo no caminho certo e eu não poderíamos deixar de ver a sua apresentação”, disse Maria Luiza.