Mobilidade/Trânsito |

Paulista realiza mais uma ação para prevenção de acidentes no Centro da cidade

O Centro do Paulista foi palco, nesta sexta-feira (29.11), de mais uma ação que visa prevenir acidentes no munícipio. Os motoristas, kombeiros e taxistas que trafegarem pela localidade tiveram a oportunidade de participar de uma ação da Secretaria de Mobilidade e Transporte em Parceria com o SEST/SENAT e DETRAN. A atividade busca oferecer serviços como aferição de pressão, consulta e emissão de nada consta do Detran, além de palestras para conscientizar sobre a importância de um trânsito seguro.

O motorista de caminhão, Erasmo Gomes, comentou a importância da atividade. “Essa ação que a Prefeitura está fazendo com o SEST/SENAT é muito interessante, aqui, nós percebemos o quanto nossa vida e saúde importam, também é uma forma de conscientizar todos nós, motoristas, a viverem num transito melhor. Além de aproximar a gestão com a população”, disse.

O representante do Sindicato de Transportes Alternativos do Estado de Pernambuco, Juarez Vieira, ressaltou o intuito da iniciativa. “Nosso objetivo é fazer uma aproximação das ações que existem no SEST/SENAT, onde eles circulam por todo o munícipio cuidando da saúde dos condutores dos transportes alternativos, além de ajudar na diminuição de possíveis acidentes”, concluiu.

“Essa ação veio para coroar o trabalho que a gente já faz o ano inteiro. Nossa intenção é deixar os condutores sempre informados sobre o que fazer e se comportar no transito, além de poder cuidar da saúde física e mental desses trabalhadores”, frisou o coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa.