Direitos e Saúde da Mulher |

Artesãs do munícipio criam produtos voltados para o turismo

Na manhã desta quinta-feira (28.11), o anexo do Espaço Fêmea, localizado no Paulista North Way Shopping, foi palco de uma amostra de lançamento com produtos artesanais voltadas para o turismo do município, onde foram produzidos pelas mulheres assistidas pela Secretaria Executiva da Mulher do Paulista. A iniciativa se deu pela necessidade de não ter lembrancinhas com os pontos atrativos que existem em Paulista.

Com isso, as artesãs do Grupo Art’ Cores resolveram produzir artes com as imagens de Paulista, o hino e pontos turísticos. “Percebemos a necessidade através dos turistas que visitavam a loja fêmea e sempre queriam algo que pudessem lembrar de Paulista e não tinha aqui, com isso, resolvemos trabalhar essa questão e aqui estão os produtos feitos com muito carinho”, ressaltou Juliana Santos, membro do grupo.

A Secretária Executiva de Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, comentou com orgulho o lançamento. “Nós aqui damos todos o suporte que elas precisam, inclusive, partiu delas essa demanda onde elas mesmas detectaram a necessidade de existir produtos com símbolos da terra. Com isso valorizamos a gestão, as mulheres, a cultura e a economia do munícipio”, concluiu a gestora.

Quem também esteve presente no lançamento foi o chefe de gabinete Francisco Padilha que destacou o seguinte. “Quero parabenizar Bianca por ser tão ativa no quesito serviços à mulher, agradecer também pelo trabalho que foi desenvolvido. Ter produtos que levam o nome da nossa cidade para todos os lugares é fundamental”, frisou.

Quem desejar adquirir algum desses produtos, basta se encaminhar até a loja fêmea, que fica no primeiro andar do Paulista North Way Shopping. Os produtos variam de R$ 10 a R$ 50 reais. Lá você pode encontrar bolsas grandes e pequenas, porta óculos, porta níquel e muito mais.