IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Você sabe o que é Moxaterapia?

Para quem é adepto de terapias corporais que utilizam técnicas de relaxamento, massagem e movimentos corporais, a moxaterapia é indicada como uma excelente alternativa para aliviar algum tipo de dor ou tensão no corpo humano. Muitas pessoas pesquisam sobre a acupuntura como uma técnica muito conhecida para alívio de dores físicas, mas, possuem medo de agulhas e acham que o procedimento será dolorido.

No entanto, a técnica moxabustão (moxaterapia) é conhecida por não utilizar agulhas em seu tratamento, sendo uma espécie de acupuntura térmica, onde usam determinadas substâncias ou ervas para aquecer pontos de acupuntura ou áreas do corpo a serem tratadas. Um processo feito pela combustão de ervas nos pontos de energias corporais. O calor liberado por este processo produz estímulos que regularizam as funções fisiológicas do corpo humano. A moxa é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa.

A moxa funciona quando um tipo de bastão é aceso com fogo, e o terapeuta faz com que ele fique em distância da pele do cliente. Esta distância varia muito de acordo com a capacidade de tolerância do cliente. Esta aplicação não gera nenhum tipo de dor e devido à preparação da erva, não há risco nenhum de queimadura na pele do cliente.

Segundo alguns especialistas, a planta Artemísia, erva específica para este tipo de terapia, possui propriedade anti-inflamatória, cicatrizante, que dispersa o frio e a umidade, e ainda regula a circulação e a energia, possuindo várias indicações terapêuticas que servem para a fabricação de medicamentos tanto de uso interno como de uso externo.

Evelyn Henrique, auxiliar Administrativa, contou da experiência que teve com este procedimento. “Há um ano e meio usei a moxabustão para tratamento de dores musculares e tendinite e senti a mudança na hora. A eficácia é instantânea. Me senti muito aliviada”, disse.

Para quem possui problemas com ansiedade, estresse, insônia, dores nas costas, dores menstruais, resfriado, dores musculares, sinusite, dores nos joelhos, entre outras, e não deseja fazer uso de medicamentos, o recomendado é que procure uma moxaterapia o quanto antes.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441