IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Urbano |

Paulista realiza ação para combater poluição visual e obstrução de calçadas no Janga


A população está contando os dias para a entrega da Ponte do Janga, e com o intuito de deixar o local livre de qualquer poluição visual, como também desobstruir as calçadas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação do Paulista realizou neste sábado (23.11) uma ação de ordenamento em todo o trecho da obra. Durante a iniciativa cerca de 100 placas, penduradas em postes, e cavaletes que impediam a passagem dos transeuntes foram retirados. 


O aposentado Luís Capitolino de Souza, 67 anos, ressaltou que a ação serve para alertar as pessoas a pensarem mais nos transeuntes e motoristas que passam pelo local todos os dias. “Essa iniciativa é ótima porque também serve como lição para as pessoas que precisam se preocupar mais com o próximo. Eu mesmo sou idoso e muitas vezes tenho dificuldade para passar pelas calçadas quando estão com esses cavaletes. Assim como também me coloco no lugar dos motoristas que precisam ter uma visão limpa no trajeto do dia a dia”, disse. 


“Passamos aqui semana passada e informamos à população o que seria feito hoje. A PE -01 já está toda sinalizada e nossa ideia é mostrar aos comerciantes que esse tipo de  coisa não pode mais ser feito, pois agora a rodovia está duplicada e esse nosso trabalho é necessário. Tanto é que, essa ação será constante, e sempre estaremos reforçando essa mudança”, explicou o diretor de Controle Urbano do Paulista, Júlio José. 


Júlio também fez um convite para as pessoas que querem fazer uma programação diferente nos finais de semana. “Todos os sábados e domingos, próximo ao Edifício das Quatro Torres, no Janga, das 15h às 21h, acontece uma feirinha onde são vendidos produtos que vão desde de peças artesanais à culinária. A feira é bem eclética e quem procura produtos bem feitos e baratos, não pode deixar de visitar”, concluiu. 


A expectativa é de que a obra da ponte do Janga seja inaugurada nos próximos dias. Ao todo, 16 milhões estão sendo empregados na obra, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo de Pernambuco.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441