Educação |

Alunos do Programa Qualifica Jovem visitam fábrica da AmBev

A manhã desta quarta-feira (20.11) foi muito significativa para 40 alunos do programa Qualifica Jovem Paulista. Os participantes dos cursos profissionalizantes foram até a fábrica da AmBev para conhecer melhor como funciona na prática o dia-a-dia de uma indústria de grande porte. Lá eles aprenderam dicas importantes de bom comportamento e postura no ambiente de trabalho. Isso tudo sem falar sobre a oportunidade de ver de perto como é feita a produção de bebidas da empresa.

O idealizador e coordenador do programa, Adriano Diniz, destacou a importância da visita. “Nosso programa vai além da sala de aula. Essa visita técnica vai ensinar na prática como os jovens devem se comportar no ambiente de trabalho, um dos nossos principais objetivos”, frisou.

O Qualifica Jovem veio para agregar valores para os jovens do município. Através do programa, todos os inscritos estão tendo a chance de se qualificar para chegar ao mercado de trabalho.

A partir desse programa, que é uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, SEBRAE, CIEE, Uninabuco e IFPE (Campus Paulista), esses alunos estão tendo a oportunidade de aprender dicas essenciais que os colocam no mercado de trabalho com um diferencial, aumentando assim, a chance da empregabilidade.