Finanças |

Procura pelo mutirão tributário aumenta volume de atendimentos na Secretaria de Finanças do Paulista

Passada a primeira semana do mutirão tributário do Paulista, a Secretaria de Municipal de Finanças começa a perceber que os contribuintes da cidade estão realmente dispostos a aproveitar as vantagens e quitar as dívidas com a prefeitura. Prova disso é que desde o início do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), na última segunda-feira (11), o número de atendimentos na Sala do Contribuinte subiu de 120 para 220 por dia.

A procura pelo mutirão leva o município a acreditar que as condições diferenciadas de pagamento são uma ótima oportunidade para ficar em dia com a cidade. Afinal, os descontos oferecidos podem chegar até 100% nos juros e multas. Além da quitação dos débitos em cota única (à vista), os proprietários de imóveis poderão ficar em dia, parcelando os valores em até 36 vezes.

Quem comparecer à Secretaria de Finanças, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro, terá a oportunidade de regularizar pendências em diversos tributos, entre eles, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Taxa de Licença de Localização e Funcionamento e Taxa de Limpeza Pública (TLP), entre outros.

Um esquema de atendimento diferenciado foi montado pela prefeitura durante o mutirão tributário que segue até o dia 23 de dezembro. Os profissionais foram capacitados e ficam à disposição para analisar toda situação e esclarecer as dúvidas. O horário de atendimento ao público de segunda a sexta, das 07h30 às 16h.

Para aderir ao Refis, os contribuintes devem levar dados pessoais (CPF, RG, Comprovante de Residência) e do imóvel (Número do Cadastro) para poder aderir ao Refis. Caso o proprietário não possa ir pessoalmente à Secretaria de Finanças para aderir ao programa, um procurador pode se dirigir ao local para representá-lo.

Confira a tabela de descontos nos juros e multas:

Cota Única – 100% de desconto nos juros e multas;

Em até 12 parcelas – 75% de desconto nos juros e multas;

De 13 até 24 parcelas – 50% desconto nos juros e multas;

De 25 até 36 parcelas – 25% desconto nos juros e multas.