Saúde |

Saúde nos Bairros marca a reinauguração da Unidade de Saúde da Família do bairro da Mirueira

Exames clínicos e citológicos, aferição de glicose e de pressão arterial, emissão do Cartão SUS. Esses foram alguns dos serviços oferecidos em mais uma edição do Programa Saúde nos Bairros, que aconteceu nesta quinta-feira(14.11) e contou também com atendimentos de enfermagem, teste de HIV e sífilis, vacinação, entre outros. A ação itinerante marcou a reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) da Mirueira. A unidade foi totalmente requalificada pela gestão municipal. O espaço conta com sala de vacina, dois consultórios e sala para curativos, todos climatizados.

Tatiana Melo, 35, é Agente Comunitária de Saúde, e ponderou a importância desta requalificação para a melhoria no rendimento de trabalho. "Após 15 anos como Agente Comunitária de Saúde, eu estou muito feliz em poder contar com uma estrutura nova. A equipe pedia muito isso, a comunidade pedia muito isso. Então só tenho a agradecer, pois, com este novo espaço, o nosso rendimento só tem a melhorar", concluiu.

"Essa obra é boa para todos nós aqui da Mirueira. Foi um importante trabalho feito pela prefeitura, e a estrutura está de parabéns!!", destacou o aposentando Manoel Xavier de Oliveira, de 78 anos.

Representando o prefeito Junior Matuto, o chefe de gabinete da Prefeitura do Paulista, Francisco Padilha, esteve presente junto com a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, que relatou sobre o processo de requalificação que a unidade passou. "Essa unidade passou por um processo de mudança na qualidade da estrutura. Todas as salas foram climatizadas. Essa unidade estava necessitando de uma intervenção como está que fizemos. A equipe já estava aguardando muito tempo por esta entrega. E aí a gente faz a entrega hoje de mais uma unidade de saúde da família, e aproveitamos essa reinauguração para fazer mais um Saúde nos Bairros, trazendo diversos serviços para a população, para que a comunidade possa se sentir ainda mais perto da gestão e tenha a oportunidade de conhecer esse espaço de referência", concluiu a secretária.

O vereador Nildo Soldado, que foi o autor do requerimento que solicitou a requalificação da unidade de saúde, frisou sobre a alegria em ver a USF reinaugurada. "Nós estamos muito contentes. Essa Unidade da Saúde da Família, localizada na Rua do Campo, é uma reivindicação antiga da população. E graças a atenção especial que foi dada pelo prefeito Júnior Matuto, que atendeu a um requerimento nosso, estamos entregando este importante equipamento de saúde para a comunidade", concluiu o vereador.