Executiva de Imprensa |

Saiba como evitar que a memória do seu celular fique cheia

Para quem possui o celular com pouca capacidade de armazenamento de dados, existem motivos suficientes para se esgotar com aquelas mensagens chatas que aparecem na tela indicando que a memória do aparelho está cheia. Em situações de ligar a câmera para fotografar algo, a memória do celular não deixa que aquele registro aconteça. Se você já passou por isso, certamente sabe o quanto é estressante essa situação. No entanto, há algumas maneiras de evitar que a memória do celular esteja sempre cheia.

Depois de um longo período de uso, é inevitável que o espaço de armazenamento fique muito ocupado, pois, a memória interna arquiva todos os dados e arquivos do celular. Isso vale para o sistema operacional, para aplicativos, músicas, fotos, vídeos e outras coisas que muita gente nem imagina.

Entretanto, é muito importante prestar atenção na capacidade da memória interna do aparelho antes mesmo de comprá-lo. Sabendo disso, se o seu celular está com a memória sempre cheia, preste atenção nestas dicas que serão listadas abaixo:

- Limpar arquivos da pasta Download;

- Faça, mensalmente, uma limpeza nas mídias do WhatsApp, se possível, também apagar as conversas. Fazendo isso, o processo de exclusão das mídias será mais acelerado;

- Desativar a opção “salvar mídias recebidas” no WhatsApp. Assim, você fará o Download apenas do que desejar ver;

- Limpe arquivos da pasta Download;

- Faça sempre um backup dos vídeos e fotos.