IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Programa Saúde nos Bairros continua a todo vapor no Paulista

Josafa Batista, 35, saiu feliz da Unidade de Saúde, localizada na comunidade do Chega Mais, depois de ter sido atendido pelo dentista do posto, na noite desta quinta-feira (07.11). Além dele, outras pessoas da localidade participaram de mais uma ação do Programa Saúde nos Bairros e puderam realizar exames, consultas, além de outros serviços oferecidos pela ação. “Estou com uma dor muito forte no dente e quando soube que o programa estaria aqui fiquei contente. O dentista me examinou, medicou e ainda vai ficar me acompanhando no tratamento. Estou muito satisfeito”, ressaltou Josafa. 


Já Dona Lourdes Valença, 65, aproveitou o momento para pôr em dias seus exames de prevenção. “ Além da mamografia, também vou aproveitar para receber atendimento citológico. Temos que nos cuidar e com uma ação dessa pertinho da gente, não podemos inventar desculpas para não vir”, ressaltou a aposentada. 


“Nessa unidade nós atendemos muita gente, até pessoas que não fazem parte da área, então essa ação hoje aqui está sendo de grande valia. A iniciativa nos surpreendeu bastante, pois além dos profissionais serem bem capacitados, o trabalho está sendo feito com muita seriedade e empatia”, disse a agente de saúde Girlane Oliveira. 


A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, falou sobre o funcionamento de mais uma edição do programa. “ Estamos contando com um grande apoio da equipe da unidade e da Secretaria de Saúde. A movimentação no posto foi muito boa e ficamos felizes em continuar realizando a nossa missão com excelência. Com isso estamos fortalecendo, cada vez mais, o objetivo do Saúde nos Bairros que é levar esses serviços para as  pessoas que não podem frequentar as unidades durante o dia”, concluiu. 


Durante a ação, que aconteceu das 17h às 20h, os usuários tiveram a chance de realizar atendimentos médicos e citológicos, além de aferição de glicose e pressão, teste de filariose, mamografia, atendimento odontológico, entre outros. Porém, o resto da população que não é assistida pela Unidade de Saúde, não ficou de fora. Eles puderam fazer o cartão do SUS, exame de mamografia, testagem de HIV e Hepatite, aula de zumba. Além disso, receberam orientações através das ações educativas.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441