Mobilidade/Trânsito |

No Paulista, ação educativa conscientiza motociclistas sobre os perigos da negligência no trânsito

O Departamento de Educação para o Trânsito do Paulista, em parceria com o Detran-PE, realizou nesta quinta-feira (07), uma blitz educativa na Rodovia PE-15, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, para conscientizar os motociclistas sobre os riscos da imprudência no trânsito.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais para prevenir a ocorrência de acidentes no município, como explica o coordenador da Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa.

“Diante do atual quadro de acidentes envolvendo, principalmente, os motociclistas, decidimos ter uma preocupação especial com esta categoria. O objetivo é trabalhar a educação aqui hoje, em um trecho que recebe diariamente milhares de motociclistas”, explicou Ícaro.

Um dos condutores abordados foi o comerciante Jamilson de Santana, 23 anos, ele pilota moto há quatro anos e aprovou a ação. “Adorei a iniciativa. Creio, inclusive, que o poder público deveria investir mais na educação. Prevenir é muito mais importante do que punir”, afirmou.

NÚMEROS:

No ano de 2018, das 39.608 de vítimas de acidentes de trânsito, 28.850 eram motociclistas. Com tudo isso, os custos de acidentes envolvendo motos em Pernambuco foram R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.