Mobilidade/Trânsito |

De olho na redução dos acidentes de trânsito, Paulista realiza ação educativa nesta quinta-feira (07)

A Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, em parceria com o DETRAN-PE, realiza na manhã desta quinta-feira (07.11) uma blitz educativa no estacionamento do Ecoparque das Paineiras, localizada na Rodovia PE-15, para conscientizar os motociclistas sobre os riscos que não usar capacete, alta velocidade e desrespeito a sinalização podem causar.

Vale salientar que, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco é o segundo estado do Brasil com o maior número registrado de acidentes nesta categoria. Os motociclistas representam cerca de 70% dos acidentados socorridos no estado. No ano de 2018, das 39.608 notificações de vítimas de acidentes, 28.850 são motociclistas. Com tudo isso, os custos de acidentes de moto em Pernambuco custam R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.

Pensando em reduzir esse número, os educadores e agentes de trânsito do Paulista convidam os motociclistas para assistirem vídeos que retratam os perigos da negligência nas estradas.

Serviço:

O quê: Ação educativa de trânsito

Onde: Estacionamento do Ecoparque das Paineiras, Rodovia PE-15

Quando: Quinta-feira, 07.11 às 9h