Políticas Sociais |

No Paulista, Estação da Cidadania inicia nova turma de informática

Na manhã desta segunda-feira (04.11) teve início a aula inaugural da segunda turma do curso de informática básica, que aconteceu na Estação cidadania, localizada no Conjunto Beira Mar. Até janeiro de 2020, as aulas vão beneficiar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Durante esse período, 150 moradores que fazem parte dessa nova edição, foram distribuídos entre oito turmas divididas por faixa etária.

A iniciativa faz parte da Prefeitura do Paulista através da Secretaria Políticas Sociais e Esportes. Desde que o espaço foi inaugurado em maio, o local vem servindo de segunda casa para a população. Além do curso de informática, lá encontram-se também aulas de capoeira, oficinas de gastronomia e artes marciais.

De acordo com Fábio Leonardo, coordenador da Estação Cidadania, essa ação é de suma importância e não para por aí, pois sempre surgirão outras oportunidades. “Nossa intenção é agregar não só valores, mas também dar a oportunidade para essas pessoas fazerem parte do projeto. Através do nosso trabalho, podemos contribuir com o crescimento pessoal e profissional de todos que estão fazendo parte dessa segunda turma de informática”, frisou o gestor.