Saúde |

Policlínica Hélio Inácio recebe ação do programa “Saúde nos Bairros”

A equipe da Secretaria de Saúde do Paulista aproveitou a recém entrega da policlínica Hélio Inácio, na Rua 63, em Jardim Paulista Baixo, para realizar mais uma edição do programa “Saúde nos Bairros”. A ação, realizada nesta quinta-feira (31), foi pensada, exatamente, para promover o primeiro contato da população com a nova unidade de saúde.

Quem compareceu ao local, das 16h às 20h, teve a oportunidade de receber atendimentos médicos, fazer consulta de enfermagem, citologia, teste de HIV e sífilis, emitir o cartão SUS e muito mais. A ideia do programa é atender, principalmente, as pessoas que não têm tempo de visitar uma unidade de saúde durante o dia.

“Ao invés de fazer uma inauguração tradicional, decidimos reabrir a policlínica já oferecendo os serviços do programa ‘Saúde nos Bairros’. A ideia é que a população comece a usar a policlínica a partir da data de hoje”, explicou a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart.

O aposentado Walter Jorgino de Santana, 71 anos, falou sobre a importância de ações como o Saúde nos Bairros e se mostrou feliz com a reinauguração da policlínica Hélio Inácio. “Fui informado de que hoje, para marcar a entrega da policlínica, teríamos aqui uma gama de serviços de saúde disponíveis. Não perdi tempo e vim atrás de atendimento. Estou muito contente em ver o antes e depois da policlínica, realmente mudou para melhor”, afirmou seu Walter.

Quem também esteve no local para conferir de perto o andamento da iniciativa foi o chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha. “A revitalização da policlínica era um sonho antigo da população e nada mais interessante do que fazer a sua entrega já com uma ação, da dimensão do ‘Saúde nos Bairros’, que marca de vez a volta das atividades. Isso é mais um somatório de esforços da gestão do prefeito Junior Matuto para garantir melhores condições de saúde à população”, destacou Padilha.