IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Turismo |

Com o intuito de alavancar ainda mais o turismo na cidade, Paulista participa do X Seminário Bora Pernambucar

Que Pernambuco oferece aos turistas uma diversidade cultural incrível, repleta de belezas naturais, riquezas gastronômicas e artísticas, a gente já sabe. Mas, não podemos falar de todo esse turismo sem lembrar do nosso município do Paulista, onde os atrativos turísticos vão de belas praias e igrejas históricas, a rios e áreas verdes. Com esse objetivo de mostrar o que temos de melhor, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Jorge Rocha, participou nesta quinta-feira (31.11) do X Seminário Bora Pernambucar Turismo de Canto a Canto, que aconteceu no Orange Praia Hotel, em Itamaracá.  


O evento foi regado por apresentações culturais e reuniu prefeitos, secretários, guias de turismo e representantes das cidades da região metropolitana do Recife (Litoral Norte). Na ocasião cada município teve a oportunidade de apresentar um vídeo de propaganda mostrando o turismo do seu lugar. O objetivo do Bora Pernambucar é identificar os atrativos mais significativos de cada local e os principais entraves ao desenvolvimento do turismo municipal. 


Após a apresentação do vídeo de Paulista, que foi bastante aplaudido pelo público, o secretário Jorge Rocha falou sobre o que vem sendo feito no turismo da cidade. “A gente já vem realizando um trabalho conjunto com os seis municípios da nossa região, tudo sempre com o intuito de divulgar a nossa cidade como um todo. E agora, junto ao projeto, vamos fortalecer isso ainda mais, através de capacitações, publicidades, sinalizações turísticas, entre muitas outras coisas, que os municípios vão ganhar. Vamos trabalhar bastante para que nossa cidade ganhe a visibilidade que merece”, disse. 


O turismólogo da Secretaria de Turismo do Paulista, Diógenes Meira , também compareceu ao encontro e ressaltou a importância da iniciativa. “Acredito que pensar em turismo é pensar grande e o Bora Pernambucar vai descentralizar esse turismo da área central, levando para outras regiões, como a nossa cidade do Paulista.  Isso irá trazer muitos benefícios e chamar ainda mais a atenção dos turistas para o que temos de melhor”, completou. 


Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, destacou o intuito do programa e também o que vai acontecer daqui pra frente. “ Através do projeto nós pretendemos enxergar as potencialidades, registrar as dificuldades e a partir daí planejar ações concretas, que visem diminuir esses entraves, de maneira que a gente consiga fomentar atividades de turismo, que são tão importantes para geração de empregos e renda.  Para a próxima etapa nós temos as ações que vão começar a acontecer e depois voltaremos as regiões para mostrar tudo que foi feito”, finalizou. 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441