Obras |

Junior Matuto faz entrega de ruas pavimentadas no bairro do Nobre

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve na manhã deste sábado (26), no bairro do Nobre, para entregar a população, as obras de pavimentação realizadas nas  Ruas do Imperador, da Glória, e em um trecho da Rua Boa Luz. As obras são frutos de parcerias com o Governo do Estado de Pernambuco e de investimentos do próprio município.

“Estou muito feliz com a entrega de mais uma obra. Mesmo diante das crises, das dificuldades, conseguimos estabelecer parcerias para dar respostas à população. O carinho que temos pelo Nobre é, sem dúvida, muito grande, devido à essa gente boa que o bairro tem. Entregar obra é momento também de relembrar os compromissos que lá trás foram firmados com a população”, afirmou o prefeito Junior Matuto, destacando que a luta agora é para tirar do papel a revitalização do Clube Municipal do Nobre.

Para dar uma nova cara a Rua do Imperador, que tem 250 metros de extensão, foram gastos R$ 191.675,59, oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Sobre essa revitalização, o chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto, fez uma importante observação.

“Essa obra, é importante chamar a atenção para isso, beneficia também cerca de 700 alunos que estudam na Escola Amarina Simões. O deslocamento desses jovens e adolescentes, talvez, tenha sido a cereja do bolo nessa obra, que é resultado de um grande somatório de esforços”, destacou Padilha.

Já os investimentos feitos nas outras ruas foram de R$ 99.075,48 (Rua da Glória, 76 m de extensão) e R$ 24,475,96 (no trecho da Rua Boa Luz, 43 m). Uma das pessoas satisfeitas com a obra na Rua do Imperador, é o André Aguiar, motorista, 42 anos.

“Moro nessa rua o tempo que eu tenho de vida e sou testemunha do quanto sonhávamos com esse calçamento. Crianças que antes nem brincavam na rua, agora já se reúnem para andar de bicicleta porque as condições são outras”, destacou o morador. Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura do Paulista realizou obras estruturadoras como essa em todos os bairros do município. Aproximadamente 100 vias da cidade já foram contempladas. A ação é considerada meta prioritária da gestão municipal.