Direitos e Saúde da Mulher |

Em Maranguape II, público feminino recebe serviços e saúde e bem-estar

Na manhã desta sexta-feira (25), o público feminino de Maranguape II, no Paulista, foi contemplado com mais uma edição do programa Atuação pela Igualdade. O pátio da Igreja Assembleia de Deus foi palco desta ação promovida pela Prefeitura do Paulista através da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres. O objetivo é cuidar e valorizar integralmente a saúde do segmento feminino.

Na ocasião, quem compareceu ao local teve acesso a diversos serviços de saúde e bem-estar como limpeza de pele, teste de glicose, aferição de pressão e exames de mamografia. A iniciativa já percorreu vários bairros do município.

A secretária Executiva de Políticas para as Mulheres Bianca Pinho Alves comentou sobre a importância de ter mais uma vez essa ação na cidade. “O Atuação pela Igualdade chega a mais uma comunidade para beneficiar e valorizar as mulheres que moram nesta localidade. A ideia é oferecer serviços para promover a autoestima dessas mulheres, além de trazer conhecimento para agregar ainda mais valores na atuação pela valorização das mesmas”, concluiu a gestora.

Vale salientar que o Programa Atuação pela Igualdade funciona desde 2013 e é uma parceria entre as Secretarias Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e da Saúde do Paulista. E tem como objetivo cuidar do público feminino e lutar contra a violência contra todas as mulheres.