Políticas Sociais |

Engenho Maranguape contemplado com os serviços do Cidadania em Movimento Social

Mais uma edição do Cidadania em Movimento Social aconteceu nesta sexta-feira (18.10), no terminal de ônibus no Engenho Maranguape. A ação ofereceu diversos serviços, como CadÚnico; 2ª via de registro de nascimento; limpeza de pele; maquiagem; orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o idoso; carteira de Livre Acesso e carteira interestadual do idoso. Além de serviços como, exames de mamografia, testes de tuberculose, e atendimento da Celpe.

Para a moradora Maria Cristiane, que reside na localidade há 19 anos, essa ação é de grande necessidade para todos. “Eu fico muito feliz e a agradecida ao mesmo tempo, quando esse tipo de evento chega no nosso bairro, aqui é o momento onde a gente pode ter acesso a vários serviços sem custo nenhum e o principal, ao lado de casa. Peço que nunca falte essas ações nos bairros pois elas são importantíssimas”, disse.

Milly Leisy Rodrigues, coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS- 5) comentou a importância da ação para os moradores do Engenho Maranguape. “Nosso intuito é acessibilizar os direitos de todos através dessa ação. Aqui, os moradores vão poder ter serviços do Cras, segunda via de registro, aferição de pressão, entre outros. Com isso, facilitamos o acesso de todos e oferecemos todos os serviços para a comunidade”, ressaltou a gestora.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde e de Transporte e Mobilidade. Para participar das próximas edições do Cidadania em Movimento Social, os interessados devem levar as seguintes documentações: CPF, RG ou Carteira de Trabalho; Certidão de Nascimento ou Casamento; Título de Eleitor ou comprovante de votação; comprovante de residência; declaração de escolaridade dos filhos e número do NIS.