IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Infraestrutura |

Junior Matuto assina ordem de serviço e população comemora construção do Complexo do Mangueirão


A população compareceu em peso, nesta quinta-feira (17.10), ao evento de ordem de serviço da 1ª etapa do Complexo do Mangueirão, localizado entre os bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I. O projeto dessa grande obra, que recebeu a contribuição de movimentos populares, moradores, vereadores e lideranças comunitárias, vai sair do papel.


Seu João Alcino, 64 anos, prestigiou o evento e manifestou sua alegria com a obra. “Após a conclusão desse complexo nós vamos ganhar e muito. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca vi algo parecido. É muito bom saber que alguém ainda se preocupa com o nosso bem estar e com o futuro dos nossos jovens”, disse. 


“Ter uma Unidade de Saúde assim pertinho de casa era tudo que a gente precisava, pois essa área estava carente disso. Alem de tudo que a obra vai nos proporcionar, nosso bairro também será valorizado e a comunidade ganhará mais vida”, revelou a manicure Sandra Dias. 


O chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha, destacou que a iniciativa vai mudar a vida de muita gente e em especial dos jovens da comunidade. “ Além de trazer um serviço de saúde para perto dos moradores, a obra também vai proporcionar lazer e cultura para as crianças e adolescentes, tirando eles do ócio e da improdutividade. Oferecer oportunidades para que esses jovens construam um futuro digno, essa continua sendo uma das prioridades do prefeito Junior Matuto”, ressaltou. 


O prefeito Junior Matuto terminou seu discurso emocionado, ressaltando a alegria em dar o pontapé inicial para a entrega de mais uma obra emblemática no bairro. “ Voltamos aqui hoje para dizer que o que foi prometido vai ser posto em prática e essa obra vai sair do papel. Tudo aqui foi projetado e feito com muita técnica pela nossa equipe, onde tivemos a capacidade de modular e fracionar cada etapa. Essa obra foi pensada para oferecer bem estar e mudar a vida de idosos e crianças. É um trabalho que será realizado pelo povo e para o povo”, concluiu. 


A primeira e a segunda etapa correspondem à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) dentro dos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde; a requalificação da área de lazer, que inclui a construção da quadra poliesportiva, arquibancadas, play ground e jardins; e a pavimentação dos 240 metros de extensão da Rua Arcoverde, que vai contar ainda com sistema de drenagem e calçadas com acessibilidade. 


As outras duas etapas também envolvem a questão da infraestrutura da área de lazer, contemplando, entre outras coisas, campo de futebol; pista de Cooper; equipamentos de atividades físicas; acessibilidade e iluminação. Em consenso com a população, o projeto também prevê a manutenção da pista de skate, que possui inclinação adequada à prática do esporte, e a imagem do cristo.


A requalificação da área é considerada uma das mais importantes da cidade, principalmente, porque vai contar com um elevado investimento, que chega a cifra de R$ 2,5 milhões, e consegue agregar diversos equipamentos públicos num só local, como uma unidade de saúde, quadra poliesportiva, área de lazer, entre outros. Até uma via de acesso ao espaço, a Rua Arcoverde, será calçada pela gestão municipal.


Além dos moradores e secretários municipais, também compareceram ao evento os vereadores, Fabiano paz, Evanil Belém

Edinho, Eudes farias, Camelô do seguro, 

Iolanda e Nildo soldado. A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista. O projeto é considerado um dos mais emblemáticos da gestão do prefeito Junior Matuto, que vem investindo na construção e revitalização de áreas de convivência e de lazer na cidade.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441