IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

“CRAS nas Comunidades” beneficia moradores de Maranguape I

Com o intuito de levar praticidade e comodidade aos bairros, o CRAS nas comunidades, que é um programa coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista ofereceu, na manhã desta sexta-feira (11.10), diversos serviços na Igreja Batista Emanuel, na Rua 43, em Maranguape I. Quem transitou pelo local, notou que a movimentação por lá estava diferente dos outros dias. Vários moradores puderam atualizar seus documentos e até se informar de outros serviços oferecidos.

Cadastro Único, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o Idoso, Carteira de Livre Acesso e Carteira Interestadual do Idoso, Criança Feliz, Governo Presente. Esses foram alguns dos vários serviços ofertados na ação.

A dona de casa, Ana Maria, aproveitou para atualizar o registro de nascimento e de casamento. “Esse tipo de ação é muito boa para a gente, porque nem sempre a gente tem tempo de sair cedo para ir a outro bairro resolver esse tipo de coisa, moro aqui há 33 anos e já fiz várias coisas através dessa iniciativa. Hoje mesmo eu aproveitei para atualizar meu registro de casamento e de nascimento, aproveitei também para me informar sobre a carteira de livre acesso. Espero que sempre tenham essas ações para que possam beneficiar outras pessoas, assim como eu”, comentou a moradora.

Já a jovem, Débora Ligia, comentou sobre a satisfação em poder ter participado da ação. “Essa ação é importante para todos que estão aqui, posso falar que para mim vai ser uma experiência única poder ter a oportunidade de fazer um curso sem custo nenhum, vai me ajudar muito”, frisou Débora.

A coordenadora do CRAS nas comunidades, Joana Darc, comentou um pouco sobre a iniciativa e falou da sua importância. “Nosso objetivo através dessa ação é facilitar o acesso a diversos serviços para aquelas pessoas que não têm como ir até a nossa secretaria. Trazendo para suas comunidades, fica mais fácil para que elas possam usufruir dos serviços que oferecemos”, concluiu Joana.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441