Saúde |

Saúde do Paulista disponibiliza 55 Unidades para vacinação contra o sarampo

Manter a caderneta de vacinação atualizada é importante para evitar doenças infectocontagiosas, por isso que é preciso fazer parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e se imunizar da doença.  Nesta primeira fase que começou segunda-feira (07.10) e vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo são as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 29 dias.

A programação de imunização do município está contando com todas as 55 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, no horário das 08h às 17h. Além disso, o Dia D da campanha de vacinação está previsto para 19 de Outubro e tem como objetivo atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e evitar casos graves e óbitos.

Vale ressaltar que a secretaria de Saúde do Paulista promoveu uma formação para os técnicos e os enfermeiros que compõem a rede municipal sobre a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.