Mobilidade/Trânsito |

No Paulista, população segue contando com o “Plantão de Acidentes”

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), a população segue contando com os serviços do “Plantão de Acidentes”. O canal de comunicação (9.9942-1363), disponibilizado pela equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR), é um aliado de quem se envolve em acidentes de trânsito nas vias locais.

Só em 2019, os agentes de trânsito do Paulista receberam 190 chamados pelo fone. Quando acionados, os servidores municipais realizam o isolamento da área do acidente e, em seguida, recolhem todas as informações dos envolvidos e as circunstâncias do ocorrido. Se necessário, também acionam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística (I.C).

Para agilizar o trabalho dos agentes, é importante que a denúncia fique bem esclarecida, com informações da localidade, quantidade de vítimas e a gravidade do acidente. Na ocasião, o acidentado também poderá dar entrada no Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), documento necessário para a solicitação do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

BRs e PEs:

Para os acidentes que acontecem nas Rodovias Estaduais (PEs), a comunicação deve ser feita com as equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), órgão vinculado à Policia Militar (PM). Caso o ocorrido tenha sido nas Rodovias Federais (BRs), a comunicação já é com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), discando o número 191.