Saúde |

Paulista libera prêmio do PQAVS aos servidores da Vigilância em Saúde

A Secretaria de Saúde do Paulista anunciou nesta quinta-feira (10.10) a liberação da prêmio do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS) aos servidores da Vigilância em Saúde. Os profissionais irão receber no mês de novembro um acréscimo no salário no valor de R$ 717,59. A iniciativa vai contemplar 151 trabalhadores da rede, incluindo os Agentes de Combate às Endemias, totalizando o repasse de um montante de R$ 108.456,09.

Esta conquista foi divulgada durante um evento no auditório da Secretaria de Saúde, em Maranguape I, e contou com a presença do prefeito Junior Matuto. Para ele, é uma imensa alegria e satisfação poder participar de mais um momento de reconhecimento e bonificação para a categoria que é tão comprometida com os munícipes. “Sabemos da importância dos serviços prestados desses profissionais e hoje anunciamos também a parceira com o Governo Federal, através da FUNASA, e a partir disso, vamos investir mais dois milhões para que o serviço das arboviroses se fortaleça cada vez mais no município”, ressaltou.

A Agente de Combate às Endemias, Valmira Durval, que atua no bairro de Maranguape II, ficou muito alegre com esse repasse. “Em nome de todos os meus amigos de profissão, quero dizer que isso foi muito bom pra gente, pois, fomos gratificados e reconhecidos pelo trabalho que a gente vem fazendo com maior eficácia na cidade”, comentou.

Segundo a secretária de saúde do Paulista, Fabiana Bernart, o incentivo do PQAVS é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS) que vem para que o município execute ações de qualificações.  “Além das metas do MS, criamos também as nossas, e a partir disso, o servidor só recebe caso atinja essas metas e isso acaba sendo bom para todos”, destacou a gestora.