Educação |

Semana da criança é comemorada com oficinas e muita diversão para alunos do Paulista

Na manhã desta terça-feira (08.10), alunos com idades entre 4 e 5 anos, da Escola Municipal José Firmino da Veiga, localizada no Centro do Paulista, comemoraram a semana da criança com muita diversão e conscientização.

Acompanhado dos pais, os pequenos estudantes participaram do projeto “Vida Saudável” que incentiva as crianças a consumirem mais água, praticarem atividades físicas e, principalmente, terem uma alimentação saudável em seus lanchinhos.

No encontro, também foram convidados profissionais de Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Gastronomia, que promoveram aos alunos brincadeiras, dinâmicas, atividades e oficinas de Mini Chef, onde ensinaram a criançada a preparar espetinhos de frutas e aprender a fazer outros tipos de lanches saudáveis.

Uma das responsáveis pela iniciativa, Glauciene Santos, que é professora do Grupo 5 (alunos com idades de 5 anos), ressaltou a importância dos pais participarem também desta ação. “Em parceria com a professora do Grupo 4, Irlane Cordeiro, buscamos fazer uma ação junto com os pais, para que as crianças possam ter uma vida mais saudável, que nos ajudem a incentivar e trabalhar um estilo de vida com comidas adequadas”, informou.