Mobilidade/Trânsito |

Paulista participa de reunião do “Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto”

Paulista participou, na manhã desta terça-feira (08), da reunião do “Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto”. A iniciativa realizada no auditório do 1º Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) de Pernambuco, em San Martin, teve como objetivo, encontrar diretrizes para reduzir o alto índice de acidentes que envolve esse meio de transporte.

Para representar o município no evento, a equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais viabilizou a presença do coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa, profissional concursado com vasta experiência na área. Na ocasião, o servidor abordou a importância da promoção das ações educativas e de cidadania no trânsito.

“Em Paulista realizamos, anualmente, diversas ações com foco na conscientização dos condutores, ciclistas, pedestres, de quem faz o trânsito de uma maneira geral. Intensificamos ainda mais a promoção dessas ações em períodos específicos, como o ‘Maio Amarelo’ e a ‘Semana Nacional de Trânsito’. Acreditamos que é com a educação preventiva que bateremos de frente com esses índices preocupantes de acidentes e até mesmo de mortalidade no trânsito”, destacou Ícaro.

IMPRUDÊNCIA:

Os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas são responsáveis por mais de 80% das internações nos hospitais. Os dados são extremamente preocupantes, sendo considerados um caso de calamidade pública. Por esse e outros motivos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, no intuito de reduzir a quantidade de perdas ocasionadas pela imprudência dos condutores.