Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Após dois meses desde a sua implantação, “Sala do Empreendedor” do Paulista apresenta balanço positivo

Com apenas dois meses de implantação, a Sala do Empreendedor já tem a marca de 432 atendimentos. O intuito é que esse número cresça cada vez mais e possa render ainda mais conquistas para os empreendedores do município. Atualmente, Paulista possui 21 mil empresas de pequeno, médio e grande porte. A expectativa é de que a Sala do Empreendedor aproxime ainda mais a gestão municipal de quem acredita no potencial econômico da cidade, fortalecendo a política de geração de emprego e renda para os paulistenses.

Na Sala do Empreendedor existem diversos serviços disponíveis para contribuir com o negócio dos microempresários. Lá é possível resolver muita coisa: Taxas, Vigilância Sanitária, Alvará, Nota Fiscal, Abertura de Empresa seja ela pequeno ou grande porte, Atendimento ao MEI, Bancos tanto físico quanto o virtual, Abertura de linha de crédito e certificado digital.  Dois novos serviços entraram na lista para melhorar ainda mais as vantagens desses empreendedores que são os atendimentos CIEE e os cartões do plano B.

“Nosso maior objetivo além de alavancar a economia da cidade, é dar a chance do empreendedor de incrementar os seus negócios. Até o final do ano desejamos fazer encontros com os empreendedores, ministrar palestras mostrando o crescimento de Paulista, visitar empresas, acompanhar o crescimento dos pequenos empreendedores através de ações com os nossos parceiros, Sebrae e Senac, fazer trabalho itinerante nos bairros, reativar o polo de costura, catalogar as empresas por bairros e segmentos e principalmente, inserir os jovens aprendizes  e PDF nas empresas”, frisou o secretário-executivo de desenvolvimento econômico, Raimundo Lopes.

A Sala do Empreendedor do Paulista fica na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, no antigo Campo de Aviação da Família Lundgren. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Dúvidas e informações podem ser pelo contato: 99602.3744