Cultura |

Encerra nesta sexta-feira(04) a 57ª Festa de São Francisco de Assis, em Paulista

Com o tema “Pão em todas as mesas”, encerra nesta sexta-feira(04.10) a edição de número 57 da Festa de São Francisco de Assis no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Desde o dia 25 de setembro, a paróquia devotada ao santo, e localizada no bairro Vila Torres Galvão, recebe dezenas de fiéis que participam de celebrações religiosas e apresentações culturais.

São Francisco de Assis (1182-1226) foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte, e é conhecido como o protetor dos animais.

A partir das 18h30, uma procissão sairá da Rua João Fernandes Vieira, na Vila Torres Galvão, em direção ao templo religioso, onde haverá uma celebração eucarística presidida pelo Padre Rosivaldo Torres, que também será a grande atração da noite, logo após a missa.

A 57ª Festa de São Francisco de Assis também conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Confira a programação:

·         7h – Alvorada

·         7h30 – Laudes (Liturgia das Horas)

·         18h30 – Procissão do Andor saindo da casa de José Francisco e Elizete Lima, na Rua João Fernandes Vieira, 79, Duplex, Vila Torres Galvão

·         19h – Celebração Eucarística

Celebrante: Pe. Rosivaldo Torres

Concelebrante: Pe. Hélio Nascimento

Noiteiros: Paróquia São Francisco de Assis (Vila Torres Galvão)

Pastorais: Apostolado Mãe Rainha (MESC/Acólitos)

Partilha: Leite em pó (Camponesa ou Itambé)

Atração: Pe. Rosivaldo Torres e Banda