Limpeza Urbana |

No Paulista, dois caminhões de lixo fazem parte da mobilização do Outubro Rosa

O mês de outubro chegou e com ele começa o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Pensando nisso, a prefeitura do Paulista, através da empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos, a LIMPMAX, personalizou dois caminhões de lixos que estarão percorrendo toda cidade levando a mensagem “Faça o autoexame e previna-se contra o câncer de mama”.

Segundo o encarregado da coleta da empresa LIMPMAX, Osias Maciel, a intenção da ação é ser também porta-voz do Outubro Rosa.  “Estamos abraçando essa causa, pois sabemos que é um mês muito importante e o nosso o objetivo é fazer parte da divulgação e alertar a população o quanto é importante fazer a mamografia e se prevenir do Câncer de Mama”, afirmou.

A moradora Rosineide Lopes, 47 anos, aprovou essa iniciativa. “Moro aqui há 11 anos e é a primeira vez que eu vejo esse tipo de ação. Sabemos que gestos assim são muito importantes para o reforço da realização da mamografia e que os outros municípios siga o exemplo da prefeitura do Paulista”, comentou.

Vale ressaltar que um dos melhores exames para identificar o câncer de mama ainda na fase inicial é a mamografia. Por isso, a Secretaria de Saúde do Paulista, através do programa Amigo do Peito percorre os bairros do município realizando mensalmente esse tipo de procedimento.

Para realizar o exame de mamografia as mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e estarem cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS.

Confira a agenda deste mês:

HORÁRIO

03/10/2019

USF MARANGUAPE II

RUA 94; Nº 02 MARANGUAPE II.

10/10/2019

ARTHUR LUNDGREN II ALTO

RUA DAS PANELAS; S/N ARTHUR LUNDGREN II.

DAS 14H ÀS 21H

17/10/2019

UNIÃO DE MORADORES VALE DA PAZ

RUA 64; Nº 319 - D

MARANGUAPE II.

23/10/2019

USF JOSÉ BORGES II

AVENIDA 2 – ALAMEDA.

24/10/2019

USF CHEGA MAIS

RUA PORTUGAL Nº55 LOT. CONCEIÇÃO.

DAS 14H ÀS 21H

25/10/2019

IGREJA ASSENBLEIA DE DEUS

AV. F - MARANGUAPE II.

29/10/2019

IGREJA BATISTA EVANGELISTA

AV. CLAUDIO GUEIROS LEITE Nº 4143 – JANGA.