IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista encerra Setembro Amarelo no Pelópidas Silveira

Marcada pelos abraços e sorrisos, a Prefeitura do Paulista através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e o CAPS AD Eliane Aguiar, realizou nesta segunda-feira (30.09), no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, uma ação em alusão ao Setembro Amarelo – mês dedicado à conscientização contra o suicídio. Durante o evento, os profissionais distribuíram abraços, sorrisos e orientaram os passageiros sobre a saúde mental.         

Segundo a assistente social do CAPS AD e uma das organizadoras do evento, Gisane Miranda, ações como essas reforçam a importância da vida.  “Nosso objetivo foi de sensibilizar a população referente a saúde mental e mostrar os serviços disponíveis na rede para a pessoa que tenha algum problema decorrente a algum tipo de transtorno ou comportamento suicida. Além disso, orientamos que caso essa pessoa conheça alguém ou se esse alguém seja ela, a primeira coisa que tem que fazer é ir a unidade de saúde mais próxima e passar por uma consulta com o clinico para que ele encaminhe ao setor de Psicologia”, ressaltou.

Umas das pessoas que recebeu esse abraço foi a babá Evelin Ribeiro. Para ela, foi muito bom ganhar um abraço logo cedo. “Essa ação é muito importante, pois muitas vezes saímos de casa para o dia tão estressante ou até mesmo estamos precisando de um abraço e quando chegamos aqui para esperar o ônibus, somos surpreendidos com isso”, comentou.

Já o pintor Brivaldo da Silva, aproveitou a oportunidade e retribuiu esse gesto com todos da equipe.  “Esse gesto transmite o amor e só faz isso quem tem amor no coração e quem se importa com o próximo, por isso eu achei ótimo essa atitude e um exemplo desses profissionais, por isso decidi retribuir da mesma forma”, concluiu.

 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441